segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia 22


Exatamente nessa data, no ano passado, tomei uma decisão. Durante um ano, sempre perto dia 22, eu distribuiria flores para pessoas que cruzassem meu caminho. Amigos, conhecidos, anônimos na rua... Meu objetivo era colocar um sorriso no rosto de alguém naquele dia e, à minha maneira, celebrar a vida, o amor, e a memória de um homem lindo que partiu jovem e deixou saudade. Hoje, 22 de abril de 2013, um ano depois, entreguei a última rosa. E o que posso dizer a quem lê essas linhas: a vida, meu amigo, é curtinha! Faça o impossível para ser escandalosamente feliz! Faça alguém escandalosamente feliz. Diga o tem que ser dito, principalmente se for gentil. Mas não deixe pra amanhã. Comece. Agora!


Amém


“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Dt 6:4-9 


Quando eu estive grávida do Charbel, pensei que fosse dar a luz a uma menina e já imaginava colocar o nome dela de “Renata Charbel”. Questionava se meu bebê seria perfeito ou teria algum defeito. Uma preocupação natural, creio, de toda mãe. Deus me deu um sonho : teria um bebê do sexo masculino e ele nasceria sem as duas pernas. Teria um corpo da virilha para cima. Guardei aquilo no meu coração e compartilhei, apenas, com minha irmã do meio, Mara. Ao se aproximarem os nove meses de gravidez, tive um deslocamento de placenta e fui internada no alto risco do L2 Sul(HRAS), no dia 10/12/1981. Sofri por seis dias e, finalmente, no dia 16/12/1981, ele nasceu, num parto de cesariana, às 4:15 da manhã. A primeira coisa que perguntei ao médico foi:  - Dr. o neném tem pernas ? Ele respondeu que sim, que o bebê era perfeito e muito comprido, por isto, estava sentado, não conseguiu virar e tiveram que fazer a cesariana de emergência. Levantou-o acima do lençol, que cortinava meus olhos e naquele instante vi, como que uma espada, abrindo o teto da sala de cirurgia e, pela fresta, surgiu uma forte luz branca, azulada, como um holofote, e iluminou o Charbel.  Não entendia muito bem, pois, começava ali uma grande experiência com Deus.
O Tempo passou, ele viveu o que quis, da maneira que quis e fazendo escolhas próprias. Todo paparicado, primeiro filho, primeiro neto, bisneto, etc. inteligentíssimo. Estudou no melhor colégio do Valparaízo-GO(Colégio Santo Antonio), no melhor colégio de Brasília-DF(Leonardo Da Vinci-Asa Sul), na melhor Universidade de Brasília-DF(UNB). Desde seus dez anos, comigo já convertida,pude pregar para ele, pude falar e provar o quanto o Senhor era com ele e o chamava para servi-Lo. Lembrava-lhe sobre aquela luz que vi, vinda do teto da maternidade, e o iluminou, no momento de seu nascimento. Sei que até os postes nas ruas, falam conosco e, certamente, falaram com ele também: “Jesus te ama”, “leia a Bíblia”, “Só Jesus salva”, “Prepare-seJesus está voltando”. O Espírito Santo de Deus é testemunha de que, jamais me envergonhei do evangelho, desde que me entreguei ao Senhor Jesus Cristo de Nazaré Eterno.
Ele, viveu de forma íntegra e honesta, trabalhou no Banco do Brasil, aproximadamente 09(nove anos), parte desse período, como gerente na Agencia da UNB e como Assessor Sênior, na COGER/Matriz BB, com esmero, dedicação e lealdade. Passou em dois concursos públicos, quatro vestibulares – na UNB. Ele nunca se envolveu com irregularidades no Banco do Brasil, onde esteve por tantos anos e jamais admitiria se sujar em qualquer lugar e circunstâncias que sejam !!! Curtiu Rock, musicalidade, viajou e namorou muito, sabia e valorizou sempre a família maravilhosa que tinha. Há um ano e cinco meses, comprou um apartamento maior, mais confortável e nos levou para morarmos com ele reconheceu, por fim, que só Deus  poderia preencher da verdadeira alegria e paz, a qual todo ser humano anseia. Tomou posse, como segundo colocado no 6º concurso do MPU e foi redistribuído para aPGR, aos 18 dias de Abril de 2011. 


Sei que o SENHOR pode tudo, tudo vê e está presente em todos os lugares. Deus é perfeito, em todos os Seus caminhos. Ele esteve com o Charbel em todo tempo, dando livramentos, proteção, direção, ensino, bênçãos materiais, Seu chamamento, alerta, misericórdia, perdão e, por fim, as bênçãos da Salvação(que é o mais importante de tudo ! O Espírito Santo, está no controle e é lindo, doce e poderoso para fazer infinitamente mais, de tudo que pensamos, pedimos ou imaginamos. O coração do homem faz muitos planos, mas a última Palavra vem do Senhor, Criador do Universo. Se ele teve que passar por este episódio, pela dor, para ter esse maravilhoso encontro com o Senhor, Glória a Deus ! Porque diz-se que : Aquele que não vem pelo amor, virá pela dor!!!
Após orar, Deus me revelou, no último dia 24/04/12: “Filha, lembra-se daquele sonho que lhe dei, que, aquele corpo que não tinha pernas, durante a sua gravidez, representava a vida toda do Charbel, ou seja, teria uma interrupção, ele não chegaria a velhice. Eu Sou Deus que tenho poder para fazer descer a sepultura e tenho poder para fazer subir da sepultura,  então, independente das circunstâncias, Eu colhi, seu filho para mim. Aquele raio de luz, que viu entrar, pelo teto da sala de cirurgia, era o selamento de Deus, na vida dele. Significava a certeza da presença com Ele”. Conforme o SENHOR disse, tudo se cumpriu, conforme a vontade soberana do Alfa e Ômega, que tem a chave da morte e do inferno nas Suas mãos, o Dudu,  Deus me disse, a vida dele se extinguiria ali, permissiva e propositalmente, pois Deus é Deus de propósitos e Deus de aliança. Por amor de mim, tudo isto teria que acontecer. Mas, agora, ái daqueles que tocaram naquele ungido do Senhor ! Já estão, também, sob os olhos e a Sua justiça.

A grande esperança é que, nos encontraremos no céu, quando o Senhor Jesus Cristo Eterno vier em glória e, esse dia se avizinha ! Naquele dia, o Charbel verá o rosto dos anjos que o escoltaram, que deram-lhe diversos livramentos, durante aqueles seus 30 anos e quatro meses de vida dele aqui na terra, depois, verá a face do Rei dos reis, Senhor dos senhores e General dos generais !!! Nos reencontraremos ! Viveremos na Glória, Eternamente, num novo céu e numa nova terra !!


Enfim, estamos vivendo uma grande aventura com Deus !
O nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré, será grandemente exaltado e glorificado nesta causa !
Eu canto glórias, glórias, glórias ao Deus Eterno.
Então, muito obrigada a este Deus cuidadoso, por ter-nos dado um tesouro tão precioso como foi o Charbel, Deus de aliança, que não desamparam nem lança fora todos os que O invocam e O buscam de todo coração – Glórias eternas ao Senhor, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, toda honra e louvor !”
Amém.